Você sabia que 70% das decisões de aquisição são tomadas apenas no ambiente de compra?
Por isso o investimento em visual merchandising é tão importante! É através dele que você vai atrair o olhar do consumidor e fazê-lo se interessar pelo seu produto! Confira alguns pontos importantes do visual merchandising:
Espaços estratégicos: colocar produtos que são vendidos com mais facilidade nas zonas menos visitadas para incentivar o cliente a caminhar por todo o ponto de venda. Já os produtos mais difíceis de vender, devem ser colocados nas zonas mais visitadas para aumentar a visibilidade;
Prateleiras: é indicado colocar os produtos de maior valor agregado e maior margem de lucro na altura dos olhos, já nos pontos acima e abaixo dessa altura, é mais estratégico colocar produtos pouco procurados e com menor margem;
Cores: quando se trata da exposição dos produtos e harmonização do ponto de venda, as cores são os principais elementos que criam impacto no cliente. O estudo das cores pode ajudar muito para entender qual efeito que cada uma delas tem sobre as pessoas;
Iluminação: ela serve para destacar produtos, valorizar pontos específicos da loja, realçando cores, texturas e a forma como os produtos são expostos.
Utilize o visual merchandising a favor do seu varejo e aumente suas vendas transformando visitantes em clientes!
Agência Rezz
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