Materiais de Ponto de Venda (MPDV)
O marketing de varejo está no DNA da Rezzolute, então sempre que vamos começar um projeto novo para um cliente varejista, já começamos os trabalhos pensando em como vão ficar os materiais de ponto de venda (MPDV).
Apesar de representar a maior diversidade de materiais, esse trabalho não se restringe aos pontos de venda físicos, mas também diz respeito às lojas virtuais, já que dependendo de suas estruturas, podem pedir selos, banners, comunicações específicas para as diversas páginas do e-commerce etc.
Você já parou para refletir em quantos tipos de MPDV existem? Ao entrarmos em uma loja física, o tempo todo e para onde quer que estejamos olhando, somos impactados por algum tipo de comunicação. Veja só nas imagens alguns materiais que já criamos para os nossos clientes.
Bônus: um trabalho pioneiro em MPDV
Na Rede de Supermercados Covabra temos um case super bacana de pioneirismo em MPDV, que é a seção Leve+Vida, presente em todas as lojas. O cliente percebeu há alguns anos que a categoria de produtos saudáveis era uma tendência em vendas, então resolveu investir.
Hoje existe um corredor inteiro dedicado somente a produtos dessa natureza, com ingredientes naturais, baixo nível de açúcares, gorduras e outros produtos químicos normalmente presentes em alimentos industrializados. Hoje essa é uma prática comum nos supermercados, mas na época foi um passo muito inovador e pioneiro.
O nosso papel nessa história foi desenvolver todo o projeto de comunicação do espaço, inclusive a criação do nome Leve+Vida, identidade visual e tudo mais.